Fatos e peculiaridades

31/05/2010 16:29

O Salmo 119 tem em hebraico 22 seções de 8 versículos cada. O número 22 corresponde ao de letras do alfabeto hebraico. Cada uma das 22 seções inicia com uma letra do referido do alfabeto, e em cada seção dos versículos começam com a letra da respectiva seção. Ali, em hebraico, os capítulos 1,2 e 4 têm 22 versículos cada, correspondendo ás 22 letras do alfabeto, de Álefe a Tau. Porém o capítulo 3 tem 66 versículos, levando cada três deles, a mesma letra do alfabeto. Há outros casos assim na estrutura da Bíblia. Isso jamais poderia ser obra do acaso. Por exemplo: O Salmo 22 é alfabético - um versículo para cada letra hebraica. 
O livro de Isaías é uma miniatura da Bíblia. Tem 66 capítulos correspondentes aos 66 livros. A primeira seção tem 39 capítulos correspondendo à mensagem do Antigo Testamento. A segunda seção tem 27 capítulos, tratando de conforto, promessa e salvação, correspondendo à mensagem dos 27 livros do  Novo testamento. O Novo Testamento termina mencionando o novo céu e a nova terra. O mesmo ocorre no término de Isaías (66.22). O próprio nome Isaías tem semelhança com o que Jesus, no significado. Isaías quer dizer Salvação de Jeová, e Jesus Jeová é Salvação. 

A frase “não temas”, ocorre 365 vezes em toda a Bíblia, o que dá uma para cada dia do ano!O capítulo 19 de II Reis é idêntico ao 37 de Isaías.O Antigo Testamento encerra citando a palavra “maldição”, o Novo Testamento encerra citando “a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo”. 

A Bíblia foi o primeiro livro impresso no mundo após a invenção da imprensa; isso deu-se em 1452 em Mainz, Alemanha.

(Gutenberg, Johannes:  "Bíblia de Gutenberg" ou "Bíblia mazarina", o exemplar que primeiro chamou a atenção dos estudiosos. Crê-se que esse tenha sido o primeiro livro impresso com tipos móveis. Dele ainda restam 46 exemplares, um dos quais na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro.
©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.
Bíblia:
Livro sagrado do cristianismo e do judaísmo. Dividido, para os cristãos, em Antigo e Novo Testamentos. O ivro mais impresso em todo o mundo. 
©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.)
 

Os números 3 e 7 predominam admiravelmente em toda a Bíblia.O nome de Jesus consta do primeiro e último versículo do Novo Testamento. 

A Bíblia completa pode ser lida em 70 horas e 40 minutos, na cadência de leitura de púlpito. O Antigo Testamento leva 52 horas e 20 minutos. O Novo Testamento, 18 horas e 20 minutos. 

Que estás fazendo, irmão, para difundir a Bíblia o livro que te salvou?


Igreja Batista Independente em Água Doce do Norte-ES