Renovo de Deus

24/06/2010 09:57

 

 Davi se dirigi a Deus através da oração Clamando ao Senhor, e em sua palavras ele diz: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto”. Salmo 51:10

Davi estava clamando por um renovo de Deus em sua vida. No versículo 12 ele diz: “Torna a dar-me a alegria da Salvação......”, ou seja, Davi na estava bem.

Quando você não está bem consigo mesmo, também não estará com os que te cercam e nada estará bem.

Pergunta? Quando é que chegamos ao ponto de pedir ao Senhor um Renovo de nossa vida?

Se você se identificar com esses pontos abaixo, você precisa repensar em sua vida e clamar como Davi clamou.

1º Avaliando minha condição espiritual. Como estão suas motivações?

Quando não estamos bem, perdemos as motivações dos sonhos, do trabalho, da Igreja, da oração, da comunhão com os irmãos e família, e até da vida.

v.2 Davi diz: “Lava-me do meu pecado....”

V.4 Davi diz: “Contra ti pequei......”

V.7 ele diz: “Purifica-me.....” reconhecendo que não estava limpo.

Aplicação do Ponto: E você com está? Como tem andado, mais animado ou mais desanimado?

2º Quando percebemos que estamos voltando para traz na vida espiritual. Como seria isso?

Se você olhar para um cristão que está bem, você vai perceber que ele está sempre querendo crescer, na Fé, no conhecimento da Palavra, na Obra se envolvendo nas atividades da Igreja e desejando estar junto, se Santificando, até cobra seus líderes, traz idéias, etc...É natural de quem esta vivendo uma vida saudável fé.

Mas quando ele não está bem Ele perde a motivação de tudo e vai se afastando aos poucos. Lucas 9:62 “E Jesus lhe disse: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. Se Jesus disse isso é porque haveria pessoas que perderiam as motivações no meio do caminho.

Aplicação do Ponto: Será que o problema são as pessoas que justifica sua ausência nos cultos, nas orações, nas convocações do seu líder?

3º Avaliando nossos Sentimentos. Explico!

A pessoa que não está bem tem uma tendência a perder a sensibilidade emocional. Ela não se compadece dos outros que estão precisando de ajuda, dos necessitados, não se sensibiliza com nada mais. Se torna uma pessoa de olhos secos, que não chora.

 

Geralmente encontra se em seus lábios aquelas expressões: “Bem feito pra ele”, “Ninguém mandou se meter com isso”, “ Problema é dele, agora que se vire”, “Eu não disse que um dia ele iria pagar”, etc.

Ex: o Rei Saul em  vez de se alegrar com as vitórias de Davi, se enchia de inveja, ódio, e ciúmes = sentimentos malignos. (1Sm 18:7-10)

Aplicação do Ponto: Você tem se alegrado com as boas noticias de seus amigos e irmãos? E com as más noticias que você ouve, você tem se compadecido.?

Conclusão: Eu te convido a olhar para situação de Jó, pobre, doente, sem família, mas ele ainda estava vivo. Sabe o que isso significa? Ainda resta oxigênio e se tem oxigênio tem vida e se tem vida ainda podemos clamar porque há um Deus que nos ouve e que tem seus braços estendidos para você. (Isaías 59 : 1) “EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.”

 

Experimente: Clame agora!

 

Pastor Fabio Rebonatti

 


Igreja Batista Independente em Água Doce do Norte-ES