De que lado você esta?

01/07/2010 16:22

 

 Muitos já conhecem a historia de Davi e Golias, porem, Deus está nos convidando a olhar para alguns detalhes.

Texto: 1Sm 17 :3

  • V.3 - Cada exército estava de um lado Monte e entre ele havia um grande Vale.
  • Lado dos Filisteus – Eram aqueles que Afrontavam, Desafiavam, - que se sentiam FORTES, + CAPAZES, os VITORIOSOS ( Representavam o povo sem Deus )
  • Do outro Lado– Eram aqueles que estavam lá presentes, mais, que na verdade estavam tomados de medo, Inseguros, Baixa auto-estima, inseguros... (Representavam o Povo de Deus)

Pense: Quantas vezes os próprios os filhos de Deus, estão nesta mesma Condição. Achando que não está valendo a pena, por sentir que os que não servem a Deus estão em melhor condição. Muitas vezes estão inseguros, com medo, duvidosos, com baixa auto-estima.

  1. E por isso muitos estão se decidindo sair do lado de Deus, mas – Atenção: V.3 –Todos que querem sair do lado do Povo de Deus para o lado dos Filisteus, tem que enfrentar o VALE..

Vale = Lugar de Perigo, Solidão, Escasses....etc.

  1. E aqueles que se vêem do outro lado (dos Filisteus -  Mundo ) . Vão passar pelo Vale?. Não. Esses irão passar por uma PONTE – Diga: JESUS e a PONTE.  Jô 14:6 “Eu sou o caminho....”

Pergunta:  Será que vale a pena passar pelo lado do povo de Deus e viver assim, acovardando-se diante de todo gigante que você vê.

Resposta: Esse é o problema quando deixamos de olhar para Deus, vamos sempre nos esquecer do lado que estamos e vamos olhar sempre para a grandeza dos problemas, e ficar amedrontados...

V. 45 “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”. 

Josué 24:15 “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

 

Lucas 18:22E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. (Lucas 18 : 22)

 

Conclusão:  De que lado você esta, e como está. Já não depende só que lado você esta mais como você está. Sua postura !!!  

 

Pr. Fabio


Igreja Batista Independente em Água Doce do Norte-ES