O Bem mais valioso foi esquecido e deixado para trás.

02/08/2010 13:53

Mateus. 13. 44 – 46.

O Reino dos céus é como um tesouro (...). Certo homem, tendo-o encontrado (...) foi vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo (uma pérola).

No momento que o campo foi observado o tesouro encontrado, e a pérola foi encontrada pelo comerciante, todo o resto se tornou sem graça e sem significado e sem importância. A única coisa que aqueles homens queriam era possuir algo de muito mais valor do que TUDO O QUE ELES TINHAM. Por Isso deixaram todo o resto, abriram mão de outras coisas para possuir a propriedade, e o comerciante a perola. Porque sabiam que o resultado pra eles seria MAIOR.

Um dia EU e VOCÊ encontramos esse campo com o tesouro enterrado, um dia EU e VOCÊ, encontramos a perola que nos atraiu, que nos fez deixar tudo que tínhamos de VALOR, ou melhor, de VALORES, de valores, matérias, valores sentimentais, valores das vontades, da maneira em que vivíamos porque, descobrimos ALGO DE UM VALOR INCOMPARAVEL E TROCAMOS TUDO PRA TE-LO, descobrimos a pérola, que nos foi dada pelo Sacrifício de Cristo: HÁ UM CÉU PRA MIM... nada do que eu fazia ou tinha era mais importante que isso, Deixamos TUDO pra ter esse campo, porque entendemos  a importância da vida eterna com Deus, entendemos o sacrifício de Cristo, desejamos ter a vida eterna. Tudo o que eu tinha o que você tinha não importava mais. Passamos então, a viver uma vida de Santidade diante de Deus buscando nos apropriar desse tesouro, nos mantendo vigilantes a cada dia !

 E hoje? O tempo foi passando e o no meio de tantas coisas o bem mais precioso foi sendo deixado de lado. A pérola foi esquecida no meio de um monte de coisas que não tem o mesmo valor ou valor nenhum valor. Por Quais motivos temos negociado o nosso tesouro? O que tem sido mais importante pra nós? Que sonhos pessoais tem nos feito abandonar a nossa comunhão? Que tipo de problemas são capazes de nos afastar de Jesus? Será que voltamos a valorizar aquilo que um dia deixamos para estar ao lado do Mestre? Como temos cuidado de nossa perola?

Mateus. 16.24-26: Jesus diz aos discípulos se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sua Cruz e siga-me. AQUI FICA CLARO QUE A NOSSA ESCOLHA EM PRESERVAR O NOSSO TESOURO CHAMADO VIDA ETERNA SERIA DIARIA, QUANDO DIZ: SIGA-ME!  E fica claro também que não seria fácil quanto Ele Diz: tome a sua Cruz, tomar a nossa Cruz significa entender que as dificuldades virão, mas elas não roubarão a Alegria da minha Salvação, nenhuma dificuldade  fará com que eu tire os olhos da minha pérola, nenhuma adversidade me impedirá de adorar, se isso não fosse verdade Paulo e Silas ali naquela prisão, não teriam experimentado o sobrenatural de Deus ao ver os cárceres se quebrando ao som da adoração, ao som de suas próprias vozes em intimidade com Deus, experimentaram o terremoto que rompeu cadeias e trouxe vida a família do carcereiro podendo compartilhar o seu tesouro ...Mas eles perseveraram porque tinham uma certeza: HÁ UM Deus Que peleja as minhas guerras.

 Estamos precisando voltar à essência do Primeiro Amor, onde o nosso coração ardia, onde e chorávamos, onde sentíamos Deus, e nada era mais importante, onde entendíamos que o bom soldado é aquele que milita sem se embaraçar com negócios dessa Terra!  

Com relação à igreja, corremos o maior risco. Que é a possibilidade de no meio das coisas de Deus se perder do próprio Deus. O ser membro de uma igreja pode causar a impressão de estarmos perto de Deus, porém, estar perto das coisas de Deus não nos aproxima de Deus. Como membro da igreja, com cargos na igreja eu posso estar muito distante de Deus e longe daquilo que Deus quer pra minha vida. O que Deus quer da sua vida? Quando Estamos no mundo envolvido com toda sorte de coisas é mais fácil perceber a distancia que existe entre nós e Deus.

Estando dentro da igreja é mais difícil de perceber, porque, as coisas de Deus ou feitas para Deus podem causar a impressão de que temos comunhão com o Pai. Mas na verdade no fundo a realidade pode ser de afastamento, O MEU CORAÇAO PODE ESTAR LONGE, SONHANDO OS MEUS SONHOS, VIVENDO OS MEUS PROJETOS, E DEUS HOJE TE CONVIDA: VOLTE-SE MAIS UMA VEZ PRA ELE, NÃO TROQUE A SUA CRUZ, TIRE PROVEITO LIÇOES DOS MOMENTOS DIFÍCEIS.

Eu não sei como está sua vida, se você sabe ou não onde Jesus se encontra nesse momento em nível de importância pra você. Eu também não imagino quais são os motivos que podem ter lhe roubado a alegria de servir ao Deu vivo, e de alguma maneira te afastaram de Dele.

O que eu sei é que a primeira coisa a ser feita é constatar que eu deixei Jesus perdido em algum momento da minha vida, e perceber que a minha foi roubada, que minha energia já não é a mesma, que meus interesses pessoais são maiores do que o Reino de Deus, e identificar qual motivo me levou a fazer isso. E em segundo lugar começar a restauração a procurar o mais rápido possível a cura, porque amanhã pode ser muito tarde.  Eu tenho sentido nos últimos dias uma necessidade dentro das igrejas, que a religiosidade de lugar novamente ao primeiro Amor aquele que me fez abrir Mão de Tudo que era importante pra mim...

Conclusão:  apocalipse 2. 3 – 5 e depois 7:

Não adianta perseverar em obras se deixarmos a essência do primeiro amor, o amor que nos arrebatou o coração, que nos fez entender que fomos comprados por um alto preço, o amor que deve nos unir num mesmo propósito, numa visão, o amor que nos faz chorar pelo perdido, que nos faz DESEJAR pela presença do Espirito Santo, é disso precisando igreja. Voltar ao inicio de tudo... olhe pra dentro de você encontre o lugar perdeu a sua perola, e a resgate nessa noite, peça a Deus a cura, seus Dons restaurados seu ministério renovado sua coragem dobrada, forças espirituais para suportar as pelejas...

Deus o abençoe sua vida 

Ev. Olivia Reinoso

 


Igreja Batista Independente em Água Doce do Norte-ES